Quem Somos

 

“Vamos lalar!…” é um regionalismo da Ilha de São Miguel, com o sentido de um convite à exploração do ambiente envolvente. É utilizado habitualmente por adultos, como um desafio/apoio à construção da autonomia/curiosidade da criança.

Consideramos que o nome que escolhemos congrega, assim, a ideia de que o desenvolvimento individual é fruto de um esforço próprio do sujeito, quando devidamente apoiado numa relação de ternura, fantasia e desafio.

Se “lalar” é ir à rua, ver o que lá se faz, as coisas novas, dando oportunidade à natural curiosidade e ao desejo de crescer, “lalar” é o que nos move!

A LALAR nasce e cresce a partir deste projeto identitário: apoiar o desenvolvimento de quem nos procura, sempre com a consciência de que é a partir do seu sentimento que construímos uma parceria.

Procuramos uma melhoria contínua…

A insularidade traz especificidades e uma identidade própria, cuja riqueza importa potenciar. Já num mundo globalizado, urge colher as melhores práticas globais, para trazer cuidados de saúde e desenvolvimento da mais elevada qualidade.

A colaboração contínua com entidades congéneres e o mundo académico é para nós uma prioridade, no sentido de aferir constantemente em que medida estamos a contribuir e como poderemos melhorar para um desenvolvimento salutar daqueles que nos procuram, num processo de desenvolvimento coerente com a sua identidade.

Caminhando construímos afetos

 

 

 

 

Sobre Nós

A Lalar nasce da contribuição de técnicos de saúde mental e desenvolvimento, com experiência em intervenção comunitária e conhecimento da realidade açoriana.
Unidos esforços, vamos lalar… conhecendo e construindo saúde e autonomia, numa parceria que nos dispomos a desenvolver com a população.